quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A Abelha e a Flor

Vista de longe,

Como uma flor retorcida.

O transparente de seu mundo,

Nosso mundo;

Não nos deixa voar!


Minha sina, minha flor

Me fascina, meu calor!

Quem me dera uma rima

Deixar mais perto de ti o meu amor.



Fraco, mas denso...

Redoma de aflição.

Esse vidro infeliz (talvez)

Sorte dele não ter um coração.


Vôo em direção da luz.

A sina desejada, aquela que me conduz.

O meu Sol, minha Lua, as estrelas!

São astros longínquos...

Porém

--nem por isso—

Perdem suas belezas.



Daniel Rodrigues Guimarães

2 comentários:

Anônimo disse...

fIAT...SEGURANÇA (FAÇA-SE)

uma janela
um canto
um sopro
uma sinfonia
quem diria?
menino e seus pensamentos
sentimentos
alegria?
euforia?
quem diria?
um pouco além de seu tempo...
um alento?
com talento?
tudo é poesia!
Nem tudo é tudo o que eu diria...
tudo pode ser o que quereria!!!
Inseguros...no escuro
“A morte no quinto ato!”
“mais do mesmo!”
quem sabe?
não o trate Deus... “deus...”
não ao mate-o-mate-obra-de-arte-chá-mate...
“ómar...remar umar...entre a flor vista de longe...
e suas abelhas...”
clarereiras...
ambíguo...
Anime? Anime?Animeee!!!
E a Teologia diria:
“Ateu...”.
A Filosofia diria:
“apenas mais do mesmo...”
O eu, “com eu”, sem eu...Tudo revira poesia...
Respira poesia...arte-manhãs-futuristas
“Apenas mais do mesmo”
ante o amadurecimento, escreveu: “avant-garde”
“Alegra a forma...”
DE NOSSAS DESFORMES “CAIXINHAS LITERARIAS”

d.domeneghetti

Anônimo disse...

Flores e Abelhas

Flores querida por todos.
Com sua beleza que fascina.
E um aroma que encanta.

Abelhas que nem sempre gostam delas.
Todos a vêem com uma terrível impressão.
Ela se poder si defender com palavras, se defende com que pode.

Dois corpos tão diferentes.
Que unidos fazendo o ciclo da mãe natureza ser bem mais bela.

As flores precisam das abelhas para florescer de ficarem cada ver mais belas
As abelhas necessitam das flores para que possam se alimentar e por pura sobrevivência.

Deyse Coelho da Silva.

Autora, D.C.S. Poemas Meus